Demo image Demo image Demo image Demo image

Coluna BME

  • sexta-feira, 13 de agosto de 2010
  • Guinomo
  • Saudações povo BME!

    Como já relatado no post anterior, estréia agora mais uma novidade do nosso blog: a Coluna BME! As Colunas serão escritas de tempos em tempos pelos nossos colaboradores e amigos, sempre abordando um tema, relacionado ou não ao badminton, como antes citado.

    Como não poderia ser diferente, a Coluna inaugural e postada agora foi escrita pelo laza dos lazas, Vlady! Boa leitura.



    CADEIA DE AMIGOS

    Não é preciso ser filósofo para se ter o direito de afirmar com propriedade que a vida é feita de “encontros” e “desencontros.” Os “encontros” são facilmente definidos porque tornam-se concretos e marcam nossas vidas, seja por aspectos positivos ou negativos. Já os “desencontros” não passam do campo do imaginário, uma vez que por “não encontrarmos” jamais saberemos as sensações e os resultados...
    Esta minha introdução (e olha que sou bom nisso) foi apenas para refletir positivamente sobre a “Cadeia de Amigos” que o destino permitiu criarmos e alimentarmos a partir dos “encontros” das peças que formam o nosso grande quebra-cabeça do BME.
    Tudo começou com minha ideia (logo sou humilde e orgulhosamente o responsável por tudo) em realizar a “Feira dos Jogos Olímpicos 2004” cujo objetivo principal era oferecer ao público visitante a oportunidade de aproximação dos mais diversos esportes... Desta forma, acabei descobrindo a “primeira peça,” Paulo Bastianini que veio realizar uma clínica neste evento juntamente com Pedro Chen (olha a peça número 2 aí) apresentando o Badminton. Obviamente que não imaginava a construção e o rumo que tudo iria tomar. Assim, sucessivamente novas “peças” foram sendo incorporadas a nossa vida, tendo como base os então alunos da Escola Vicentina Mercês.
    Não houvesse esta aproximação, o lado “vicentino” não teria contato com os amigos que foram se agregando ao longo do tempo. Imaginem quantas pessoas nós deixaríamos de ter conhecido e consequentemente criado vínculos: Wang, Araújo, Chen, Bastianini, Machado, Fiori, Família Chee, Low, Cruz, Artuzo, Bolinha, Cury (apenas para alguns) e tantos outros...
    Além dos “conhecidos” a partir do Bad, podemos avançar a inúmeros momentos inesquecíveis proporcionados por ele, os quais deixo a cargo de cada um recordar...
    Este jogo de quebra-cabeça nunca irá terminar, pois sempre terá lugar para a próxima “peça” em nossa “Cadeia de Amigos!”

    Vladimir Rodrigues

    7 comentários:

    Xom disse...

    Bom, foram MUITOS bons momentos e histórias inesquecíveis!

    Um campeonato que não esqueço, foi um regional realizado em Porto Alegre no ano de 2007 (um dos melhores na minha opiniao) quando estavamos na arquibancada vendo os jogos, quando uma grande figura do badminton mundial estava em quadra.O grande Tatu da Ilha da Fantasia! Quando derrepende nosso grande mestre Vladimir pergunta para os presentes quem do grupo mais se parecia com o Tatuzinho, e sem ninguem nem falar nada o Rodolfo foi logo erguendo o dedo antes que alguem falasse alguma coisa. Essa cena nunca mais vou esquecer, ficamos rindo por um bom tempo! Sem falar outras desse mesmo campeonato, que fomos ao olimpico e vimos o figueira ganhar de 2x1, com direito a avalanche ainda por cima!

    Tem muitas grandes histórias ainda! Qualquer hora relembro mais algumas aqui!

    XOM

    Xom disse...

    Nossa esqueci de escrever outra grande cena desse campeonato, estavamos voltando do estadio, quando derrepende bateram no taxi que nós estavamos, dai rolou uma discussão e tal e no fim contas tivemos que voltar á pé até o hotel!
    HAHAHA

    Lucas Copi disse...

    Sem comentários...se for contar as histórias que passamos, passaremos dias e dias escrevendo aqui.

    Mas uma que não me sai da memória, e acho que foi bastante marcante, foi a viajem para Paranavaí, em especial o jogo do Victor. Um jogo que era uma final, mas não valia de quase nada (a não ser subir para a grandiosa categoria B), o chamado "jogo de bosta".husahushaushuahsua
    Mas a união da piazada e a vontade de todos, marcaram a viajem.

    E o que dizer da histórica viajem para Blumenau em 2005...Até hoje o teto deve estar rachado (rsrs...quem estava vai entender).

    Abraços meus amigos, e que muitas destas histórias continuem enrriquecendo esta nossa CADEIA DE AMIGOS!!!

    Vlady disse...

    E o que dizer da lembrança da etapa de Palmas? Aquela Costelada maravilhosa....O futeba inesquecível onde o Pedrinho e o André arrebentaram com o jogo, o time com minha experiência (e não futebol) fechando a zaga... O seu Celso Sato "descendo a lenha," o Chee jogando bola (pode ?) e pra encerrar, o Felipe Reis agarrado a um lá de Paranavaí judiando no Karaoke...Eu não acredito....

    Rodolfo Salles disse...

    gente um fato histórico muito marcante na minha vida foi quando por um certo momento de luz e de dor, me passa pela cabeça de jogar badminton descalço e lembro perfeitamente q a arbitra da partida minha grande querida Sharion (puddle) não sabia oq estava acontecendo e meus grandes amigos no campeonato, ao invés de me confortarem por eu ter perdido akele jogo, só quiseram saber de Rir de mim =/
    sabe foi um momento muito marcante isso.
    e isso marco muito akele campeonato pra mim, deixando marcado quem são meus amigos.
    Obrigado e ai deixei meu momento marcante :D

    Lucas Copi disse...

    Me lembro bem do campeonato de Palmas, quando cheguei de maneira exaustiva e batalhadora às 3 finais, e por uma entrada violenta do Giliano, fiquei com o pé com o triplo do tamanho e acabei levando 3 pratas.

    Também me lembro de Blumenau, quando o Sr. RodOFo Salles achava normal jogar sem tênis (alguém tentou emitar depois de anos).

    E o que dizer da etapa de Canoas?? meras 18 horas de ônibus na viajem de volta, com direito a quebra de busão e tudo. Só foi compensada com a memorável queda de um time aí para a segunda divisão. Também na terra dos pampas...o que dizer da viajem a Torres?? Aonde a diversão com os memoráveis jogos de "Fodinha" iniciaram. A partir de lá...não falta nas concentrações e momentos vagos...

    Mas hein...quero ver vc rir depois de....

    Lainner Rodrigues disse...

    bom deixando minha marca aqui... hehe
    tem alguns campeonatos que lembro muito bem como o de torres... minha 1ª partida... quem era arbitro do meu jogo... senhor Rodrigo Wang, cada ponto que eu levava ele mi olhava com cara feia (ta certo que nunca vi cara bonita nele... + tudo bem huahauha)
    o campeonato de blumenau tbm que sem ganhar nenhum jogo... acabei de sair com uma medalha de bronze...
    e ainda lembrar da minha indignaçao em perder para o inesquecivel TATU...
    e minha alegria de no 1º campeonato de fodinha, eliminar senhor Vlady e senhor Marlon de cara sendo eles os grandes favoritos pra ganhar o 1º trofeu...
    tem muitos momentos memoraveis...
    obrigado a todos meus amigos
    foram muitas amizades feitas...
    é isso ai...
    abraços a todos

    Postar um comentário