Demo image Demo image Demo image Demo image

Diário de Viagem

  • domingo, 23 de agosto de 2009
  • Rodrigo Wang
  • Olá Pessoal,

    Terminou hoje o Torneio Aberto do Pan Júnior 2009 e o Brasil teve grandes progressos:

    Foram 4 Ouros, 1 Prata e 7 Bronzes, totalizando 12 medalhas. Dessa vez ficamos em terceiro no quadro geral de medalhas que teve os Estados Unidos em primeiro e Canadá em segundo.

    Nossos meninos Bruno e Lucas ficaram mesmo somente com o Bronze depois de ganhar da dupla do Peru nas quartas-de-final e parar na semi-final frente à dupla dos Estados Unidos. Mas bom trabalho dos meninos nos jogos. Serviu de grande experiência e agora sabemos o que precisamos trabalhar no jogo deles. Bastante coisa pra melhorar, ainda mais se comparado com os meninos dos Estados Unidos que tem uma técnica bem mais apurada. Mas também, só pra vocês terem uma idéia, eles tinham um coordenador técnico de altíssimo nível e outros 4 técnicos auxiliares que já foram campeões mundiais, olímpicos ou panamericanos. Pode?

    Também fiquei impressionado com o nível técnico do feminino dos Estados Unidos. Desde as menininhas de 8 anos já batem na peteca com muito mais força e bem mais técnicas que muita gente no Brasil. A nova geração dos Estados Unidos ainda vai dar o que falar.

    Ontem o Bolinha entrou em quadra de manhã nas quartas-de-final da Dupla Masculina Sub-15, mas ele e o BolAlves não resistiram à força da duplas americana cabeça-de-chave número 2 do Torneio. Mas isso não é de todo ruim. O Bolinha foi muito elogiado pela Diretoria da CBBd e por diversos jogadores. O negócio é continua treinando que ele ainda vai longe.

    Ano que vem o Pan Júnior vai ser em Santo Domingo, onde foram os Jogos Panamericanos antes do Rio de Janeiro. Espero que a BME classifique mais atletase traga mais medalhas. Outra decisão que foi tomada em reunião aqui no Pan Júnior é que o Pan Adulto de 2010 vai ser em Curitiba. É gente, é isso mesmo, o Clube Curitibano vai cediar o Pan Adulto de 2010.

    Bom, após muitos problemas aqui, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Agora os meninos e as mães vão curtir o hotel até o dia do embarque na terça-feira. Eu e o Cris estamos de embarque para Orlando nessa segunda pela manhã para férias mesmo.

    É isso aí pessoal...

    Um abraço a todos.

    Rodrigo

    0 comentários:

    Postar um comentário