Demo image Demo image Demo image Demo image

2010 ainda está começando!!!

  • quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
  • Guinomo
  • Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso. Superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o comodismo.
    Se quiser um casamento gratificante terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia, você fez o que todos fazem, mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá apenas os mesmos resultados.
    Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. Terá que ir pra sua corrida enquanto os seus adversários ainda dormem. Terá de ficar horas em cima da bicicleta, treinando, enquanto os outros estarão investindo o seu tempo em justificar o por que ainda não começaram. Nem por isso pense que ser forte é o mais importante de tudo; ser feliz é como precisamos nos sentir, inclusive após o cansaço e as dores causadas pelo forte treino.
    O mundo não está nem aí se você está cansado ou triste, ele não para. E quem vive lamentando ou reclamando da vida não chega a lugar nenhum.
    A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas, toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está. Na verdade a ilusão é o combustível dos perdedores.
    Você já deve ter ouvido isso: “Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa”.
    Arnir Klink, idealizador de projetos audaciosos, famoso por suas viagens sem fim e sempre com muito sucesso, dizia que, em suas aventuras, sua realização começava ao olhar para trás enquanto seu barco se afastava da costa. Havia vencido mais uma vez o seu maior medo, o de não partir!
    Por isso digo que se pudesse escolher uma qualidade para meus filhos desenvolverem eu torceria para que eles tivessem muita iniciativa, sempre!!!
    Um dia antes de realizar meu primeiro triathlon de longa distância, me sentindo inseguro e com medo, meu grande amigo e triatleta Jaime Porto me deu um papel impresso que dizia uma frase que se tornou meu combustível:
    “Existem pessoas que passam a vida toda sonhando. Outras passam a vida vivendo seus sonhos. Pois não há limites para quem ousa...”
    Qual destas pessoas você será em 2010?

    Cid Araújo

    1 comentários:

    Xom disse...

    Parabéns pelo texto Cid, belas palavras!

    Postar um comentário